domingo, 27 de janeiro de 2008

Actividade Física

"A actividade física é um meio de prevenção de doenças e uma das melhores formas de promover a saúde de uma população."

Começa por, atentamente, ler os artigos das ligações seguintes:

Leitura 1
Leitura 2
Leitura 3

Agora, na área de comentários, efectua um pequeno resumo das leituras efectuadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Actividade Física

A actividade física é importante para manter a nossa saúde e bem-estar. A prática desta constitui um dos pilares para um estilo de vida saudável, a par de alimentação saudável, vida sem tabaco e o evitar de outras substâncias prejudiciais à saúde, pois o sedentarismo leva a várias doenças como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, entre muitas outras.
Desporto e actividade física são duas coisas distintas: o primeiro é praticado essencialmente por lazer, de livre e espontânea vontade, enquanto que a actividade física deve ser realizada como uma necessidade, praticada diariamente, pelo menos 30 minutos por dia,pois só assim é que se obtém bons resultados.
Contudo, como tudo na vida esta tem riscos e inconvenientes, porém são compensados pelos benefícios que traz.
A falta da prática de actividade física, ou seja, sedentarismo,é uma das razões pela qual o nosso país é pobre, pois muitas das verbas existentes são aplicadas em hospitalizações e em tratamentos. Esta é, também, uma complementação dos medicamentos, os dois em conjunto, têm um maior efeito não só na prevenção, como no evitar das doenças.
Concluindo, a prática de actividade física não é só uma necessidade, mas um dos pontos vitais para a nossa existência, com boa qualidade de vida.

Diana e Tânia